Max Verstappen segue mantendo segredo sobre a existência de uma cláusula de saída em seu contrato com a Red Bull Racing. O piloto holandês, que tem contrato com a equipe até 2028, afirmou que ainda não está pensando em seu futuro além da temporada 2025 da Fórmula 1.
Em entrevista à Sky Sports italiana, Verstappen deixou claro que deseja continuar na equipe que tiver o carro mais rápido. Embora a Red Bull tenha dominado a temporada passada, o piloto reconhece que a situação mudou este ano e pode continuar assim no futuro. No entanto, ele também destacou que outros fatores influenciarão sua decisão.
Verstappen: “Eu estou com essa equipe há muito tempo. É lógico que você sempre quer vencer, todo mundo no paddock quer vencer. Ao longo dos anos, você pode facilmente mudar de uma equipe para outra, mas eu não quero que minha carreira na F1 seja assim. Eu não quero fazer parte de quatro ou cinco equipes. Eu quero construir um relacionamento longo, estável e divertido com todos na equipe e me sentir em casa lá”, afirmou.
O piloto ainda disse que seu próximo passo na Fórmula 1 será o último. “Não parece divertido mudar de equipe com frequência. É algo que eu também não quero fazer nesta fase da minha carreira. Meu próximo passo, se algum dia chegar, será meu último passo. Mas esse próximo passo também pode ser uma renovação de contrato com esta equipe. Isso é tudo uma questão de esperar e ver”, acrescentou.
Sobre a possibilidade de uma cláusula de saída em seu contrato, Verstappen foi evasivo. “Talvez exista, talvez não. Eu não estou pensando nisso no momento porque há tantas coisas este ano que eu quero tentar entender e fazer melhor para os próximos anos. O que vai acontecer depois disso ainda está muito longe para mim. Então no momento, eu não estou preocupado com isso”, finalizou o piloto holandês.