Max Verstappen não se abalou quando Lando Norris comemorou a vitória em Zandvoort com sua frase ‘Simply Lovely’. O tetracampeão apontou que não se pode deixar abalar mentalmente com esses ‘jogos’ dos adversários.
No GP da Holanda deste ano, foi a primeira vez desde que a corrida voltou à Fórmula 1 que não foi Verstappen quem ganhou. Quem cruzou a linha de chegada na primeira colocação foi o britânico da McLaren, que fez uma pequena provocação com a frase do holandês.
Acontece que não foi a única vez na temporada 2024 que aproveitaram para dar uma cutucada em Max. Após conseguirem o título de Construtores em Abu Dhabi, Zak Brown proferiu as mesmas palavras que, em tradução livre, significa ‘simplesmente adorável’.
“Você tem de encarar isso como um elogio. Se você começar a copiar as pessoas, isso é um elogio. Acho que eles estavam muito conscientes disso. ‘Temos de vencê-lo em Zandvoort, dar-lhe uma pancada mental.’ Coisas assim… Não me importo com tudo isso. Não sou sensível a isso. Fiquei apenas decepcionado com a corrida, nós simplesmente ficamos aquém”, explicou.
“Claro que gostaria de vencer em Zandvoort também. Mas, para mim, isso não importa mentalmente. Também essa citação… Tudo bem, deixe para lá. Você só precisa ser muito pouco emocional sobre isso. Quando coisas assim começam a afetá-lo, você começa a atirar de um lado para o outro o tempo todo e cometer erros, ou então você começa a pilotar forçado a mostrar algo. Você não chega a lugar nenhum com isso”, encerrou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.