O ex-piloto, Christian Danner, acredita que Max Verstappen deu um golpe duro em Lando Norris e em todos os outros pilotos da Fórmula 1, com sua performance dominante no GP de São Paulo no último domingo.
“Foi um golpe incrível para seus oponentes. Max acabou fazendo uma volta rápida atrás da outra. Ele mostrou aos seus concorrentes que é muito melhor”, disse Danner à ServusTV. “Além da pilotagem de mestre, também é a estabilidade mental que me impressionou profundamente. Embora tenha havido um pouco de sorte envolvida, o fator decisivo foi manter a calma nas condições mais difíceis. E ele permaneceu assim”, disse ele.
Danner também criticou a atitude de Norris no início da corrida, quando o piloto da McLaren foi advertido por sair antes da largada. “Ele cometeu um erro simplesmente saindo, quando todos deveriam saber: ‘Só saia quando estiver verde’. No geral, o fim de semana em São Paulo certamente não foi bom para a confiança de Norris. Não é bom quando você é tão maltratado. Ele cometeu vários erros”, acrescentou.
O atual comentarista acredita que Verstappen está muito próximo de conquistar seu quarto título consecutivo na F1. “Eu esperava que Max conseguisse isso desde o início, mesmo perdendo pontos constantemente para Norris. Quando o carro de Verstappen não estava tão bom, ele apenas ficou em sexto. Você também pode bater o carro no muro, mas Max entendeu que a terceiro ou a sexta posições também são pontos importantes na luta pelo título”, concluiu.