F1: Verstappen não acha que a FIA esteja tentando desacelerar a Red Bull

A Red Bull é muito dominante na temporada 2023 da Fórmula 1. A equipe de Max Verstappen e Sergio Perez venceu todas as corridas até agora, além da corrida sprint em Baku. O holandês acha que faz parte da F1, que uma mudança de regra tente deter esse domínio em algum momento.

Especialmente nas corridas, o RB19 leva uma enorme vantagem sobre a concorrência. Na qualificação, a Red Bull ainda pode ser superada, como a Ferrari mostrou no Azerbaijão. No domingo, no entanto, Verstappen e Perez parecem quase imbatíveis. A velocidade máxima do RB19 com o DRS acionado também é impressionante.

No podcast ‘Pardon My Take’, foi perguntado para Verstappen se ele acha que há alguma tentativa de desacelerar a Red Bull. “Não, não acho. Até agora está tudo bem. Quer dizer, isso é natural quando um time está na frente, as pessoas começam a olhar as coisas, mas no momento acho que está tudo bem”, disse o holandês.

Verstappen apontou como as mudanças nas regras acabaram com o domínio de outras equipes no passado, e argumenta que isso faz parte da categoria. “Tivemos isso antes também, outras equipes vinham dominando e em algum momento há mudanças, e essas equipes ficam um pouco chateadas, mas é assim que a Fórmula 1 funciona”, encerrou o piloto da Red Bull.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.