Max Verstappen, George Russell e Lewis Hamilton, não esperam que Sergio Perez tenha um grande GP da Austrália de Fórmula 1. Na coletiva de imprensa pós-qualificação, os três pilotos foram questionados sobre suas expectativas em relação ao outro piloto da Red Bull.
Perez teve um sábado difícil na Austrália. Durante o TL3 já ficou claro que ele sofria de um problema de freio. Esse problema claramente não foi resolvido para a qualificação, já que Perez escapou na curva, ficou com seu RB19 preso na caixa de brita, e teve que encerrar sua sessão. Com isso, o companheiro de equipe de Verstappen largará da última posição na corrida no domingo.
Verstappen foi questionado se ele acha que Perez vai poder desempenhar um papel significativo na corrida. O holandês afirmou que pessoalmente não espera um desafio de Perez em condições normais, mas não ousa falar muito sobre as chances do companheiro. “Não sei. Acho que essa pista é um pouco complicada para ultrapassar, mas aquela zona DRS extra vai ajudar, com certeza. Mas, novamente, é muito difícil dizer. Quer dizer, depende também, como o ritmo do outros carros estarão na corrida, muitos fatores entram em jogo”, disse o holandês.
Os pilotos da Mercedes também foram questionados sobre sua visão da situação. “Acho que vai ser um desafio aqui”, disse Russell. “Com certeza ele chegará ao top 10. Mas não acho que, em um circuito como este, você seria capaz de lutar por posições na frente”, acrescentou. Hamilton concordou com as palavras de seu companheiro de equipe com um simples: “É mesmo”.
Apesar do consultor da Red Bull ter afirmado que o problema de Perez foi de mapeamento do motor, e ter culpado o mexicano pela saída de pista, a verdade não parece ser essa, mas sim problemas de freio, como relatado pelo próprio piloto.