Max Verstappen liderou a tabela de tempos no TL1 para o GP da Austrália de Fórmula 1, e ficou em P3 no TL2, que foi marcado pela chuva. Principalmente o equilíbrio é uma preocupação para o piloto da Red Bull, já que a velocidade está presente.
Após as duas primeiras sessões de treinos livres da Fórmula 1 em Albert Park, Verstappen tem poucos motivos para reclamar. De fato, no primeiro treino livre, o holandês foi mais de quatro décimos mais rápido que a concorrência, no segundo treino livre não houve nenhuma disputa mais séria por tempo mais rápido, devido à chuva. Ainda assim, os problemas de equilíbrio do RB19 deixaram Verstappen insatisfeito.
“Há pouca aderência e o asfalto está escorregadio aqui. É muito difícil fazer os pneus funcionarem”, disse o holandês, no Verstappen.com, após o término do TL2. “Vamos analisar os dados esta noite para ver o que precisamos fazer amanhã para fazer as escolhas certas”, disse ele.
Mesmo assim, Verstappen também viu o lado positivo. “O carro estava bom. Ainda precisamos estudar um pouco esta noite, mas tudo bem. Amanhã provavelmente estará seco, então vamos nos concentrar nisso”, finalizou o holandês.