Max Verstappen vai em busca de seu terceiro título na Fórmula 1 em 2023. O holandês vem sendo apontado como o favorito para conquistar o campeonato novamente este ano, e ele afirmou não considerar cansativo o papel de favorito.
“Claro que depende de quanto você está focando nisso, e eu não estou focado”, respondeu Verstappen durante um evento de imprensa com a imprensa holandesa no Bahrein. “Claro que falo com a equipe sobre as coisas que queremos fazer. Mas quanto ao resto, apenas me concentro em outras coisas”, afirmou.
Na temporada passada, Verstappen foi um dos pilotos da F1 com menos abandonos por acidentes. O holandês de 25 anos concorda que ajuda no desenvolvimento do carro, se as coisas não quebrarem com tanta frequência. Mick Schumacher, por exemplo, causou prejuízos superiores a três milhões de dólares para a Haas com seus fortes acidentes em 2023. Como um limite de orçamento deve ser respeitado, sobra menos dinheiro para trazer atualizações quando há muitas batidas.
“Isso ajuda a equipe em termos de desenvolvimento do carro, se você não bater muito”, disse Verstappen, que não foi instruído especificamente pela Red Bull a pilotar com cuidado. “Não é que a equipe esteja me dizendo isso. Mas é algo que eles esperam naturalmente. De qualquer forma, em uma equipe de ponta, não é muito útil bater com muita frequência. Você também sabe disso, é claro. Especialmente também com o teto de orçamento, isso pode realmente afetar o desenvolvimento do carro”, acrescentou o holandês.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.