A McLaren parece ter se firmado como uma das favoritas ao topo do pódio na Fórmula 1. A equipe britânica venceu o último GP em Miami, com Lando Norris, e mantém a chama acesa para Ímola. Mas para conquistar uma nova vitória, a McLaren certamente precisará superar Max Verstappen. O holandês buscará brilhar no circuito italiano neste final de semana, apesar de ter feito um TL1 bem abaixo do esperado nesta manhã.
Mesmo com o desempenho forte da McLaren em Miami, o ex-piloto e bicampeão de F1, Mika Hakkinen, acredita que a Red Bull Racing siga com uma ligeira vantagem. “Max Verstappen e Sergio Perez vão tentar colocar a Red Bull de volta ao topo do pódio neste fim de semana”, disse o finlandês à Unibet. “Mas tanto a Ferrari quanto a McLaren têm potencial para surpreender.”
A Ferrari corre em casa, o que pode ser uma vantagem para a equipe italiana. “Embora o carro deles ainda não seja consistente o suficiente ao longo de uma corrida, a sessão de classificação pode ser forte para eles, e ultrapassagens são bem mais difíceis em Ímola, um circuito antigo e estreito. A McLaren também está confiante, embalada pela vitória em Miami. Não esqueça que Oscar Piastri também esteve muito rápido por lá, mesmo que Lando tenha levado a vitória no final.”
Hakkinen acredita que Verstappen pode vencer, mas alerta: “Não apostem em uma vitória fácil para Max!”, concluiu o ex-piloto finlandês, que hoje atua principalmente como comentarista de F1.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.