F1
|
26 de agosto de 2024 13:21

F1: Verstappen não venceu de propósito na Holanda para “apressar a fábrica”

O comentarista Martin Brundle acredita que Max Verstappen deixou que Lando Norris abrisse mais de 20s de vantagem no GP da Holanda para “apressar a fábrica” da Red Bull.

“Precisamos entender onde está o déficit”, disse Christian Horner, chefe da equipe Red Bull. “Acho que aprendemos bastante neste fim de semana, mas você pode ver que o ritmo que eles [McLaren] tinham nesta pista foi excepcional, então precisamos obviamente entender como podemos melhorar o desempenho do nosso carro.”

Após começar a temporada com uma boa vantagem para os demais concorrentes, a Red Bull vê sua liderança escorregar pelas suas mãos, com a McLaren cada vez mais perto de tomar o 1º lugar da equipe. Apenas 30 pontos separam as duas, e enquanto a equipe de Lando Norris e Oscar Piastri parece apenas melhorar, a Red Bull parece continuar no mesmo lugar, podendo não agradar o campeão, Max Verstappen.

Perguntado sobre o que a Red Bull poderia aprender, segundo os comentários de Horner, Martin Brundle respondeu: “Vou arriscar um palpite sobre configuração do carro e estratégias e todas as coisas normais sobre corrida”.

“Arriscaria dizer que isso não foi o mais rápido que Max [Verstappen] poderia ir”.

“Ele sabia que não poderia vencer Lando [Norris] e, ao recuar um pouco assim, vai apressar a fábrica, não vai? Tenho quase certeza disso.”

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.