F1
|
21 de julho de 2024 14:21

F1: Verstappen nega culpa em acidente na Hungria e detona críticos

Max Verstappen teve um GP da Hungria de Fórmula 1 para ser esquecido. Após largar em terceiro, o holandês cruzou a linha de chegada apenas na quinta colocação.

A corrida de Verstappen foi marcada por muitas reclamações. O piloto da Red Bull Racing lamentou a estratégia da equipe pelo rádio, e questionou as decisões que o fizeram perder posições para os rivais.

Na parte final da corrida, Verstappen tentou ultrapassar Lewis Hamilton para conquistar o P3, mas acabou tocando no carro do britânico. O incidente o relegou para a quinta colocação, atrás de Charles Leclerc.

Questionado sobre as críticas que recebeu por reclamar demais da equipe, Verstappen não poupou palavras: “Eles todos podem se fod..”, disse o holandês para a imprensa.

Além disso, Verstappen negou que tenha tido culpa no toque com Hamilton, comparando-o a um incidente anterior com Lando Norris. “Recebi muitas críticas na Áustria, onde as pessoas disseram que eu estava freando tarde demais. Eu posicionei meu carro na curva e mantive a linha”, afirmou.

“Mas hoje, na freada, ele (Hamilton) simplesmente continuou virando para a direita. É por isso que eu também travei as rodas, porque estava tentando a ultrapassagem, mas vi o carro do lado de fora vindo em minha direção. Do contrário, teríamos batido antes. Eu tive que tentar parar o carro e é por isso que tive que travar tudo”, concluiu o holandês, que não admitiu nenhuma responsabilidade pelo ocorrido.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.