F1: Verstappen parabeniza McLaren e admite falhas da Red Bull

Max Verstappen reconheceu o mérito da McLaren após a equipe britânica conquistar o título de construtores na Fórmula 1 em 2024, encerrando uma seca que durava desde 1998. O agora tetracampeão, destacou a consistência dos rivais desde o GP de Miami e lamentou os erros cometidos pela Red Bull Racing durante a temporada.

“A McLaren foi muito consistente desde Miami. Eles foram rápidos em praticamente todas as pistas”, afirmou Verstappen. “Acredito que merecem estar lá em cima e vencer o campeonato. Nós esperávamos lutar até o fim, mas muitas coisas deram errado para nós.”

Essa disputa entre McLaren, Ferrari, Red Bull e até Mercedes, foi marcada por alternâncias de desempenho ao longo do ano, com a McLaren aproveitando melhor suas atualizações para superar os concorrentes na fase final do campeonato.

Apesar do resultado frustrante para a Red Bull, Verstappen demonstrou alívio com o encerramento da temporada após o GP de Abu Dhabi: “Estou muito feliz. A temporada foi longa demais”, finalizou o piloto holandês.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.