O piloto holandês, Max Verstappen, destacou a necessidade de um esforço coletivo dentro da Red Bull Racing para que a equipe retome a liderança no campeonato de construtores. A Red Bull, que iniciou a temporada 2024 da Fórmula 1 com cinco vitórias nas primeiras sete corridas, vem enfrentando dificuldades nas últimas etapas e não conquista uma vitória há oito GPs. A McLaren, por sua vez, assumiu a ponta do campeonato, com uma vantagem de 41 pontos no momento.
A saída de figuras importantes, como Adrian Newey e Jonathan Wheatley, foi confirmada pela Red Bull este ano, mas Verstappen afirmou que o sucesso da equipe não depende apenas de indivíduos específicos. “No final do dia, não são apenas duas ou três pessoas que fazem a diferença. É sobre o coletivo”, disse o piloto à Autosport. “Todos precisam contribuir e desempenhar bem suas funções, isso é o mais importante.”
Mesmo com as recentes mudanças, outros membros-chave, como Pierre Waché e Gianpiero Lambiase, renovaram suas parcerias com a equipe. Verstappen destacou sua relação próxima com Waché, diretor técnico da Red Bull, como parte essencial para a evolução da equipe. “Pierre e eu conversamos muito. Quando estou na fábrica, sempre faço uma reunião com ele. Ele está muito motivado, e eu gosto de estar envolvido. As coisas estão funcionando bem, só que os resultados não são os que queremos agora”, acrescentou.
Para o holandês, o momento é de corrigir o rumo. “Eu confio que as pessoas sabem o que estão fazendo, elas já mostraram isso antes. Outras equipes também têm pessoas muito boas, mas acho que o problema não é esse agora. Apenas tomamos uma decisão errada, e era hora de apertar o botão de reiniciar e seguir uma direção diferente”, finalizou Verstappen.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.