Lewis Hamilton irá deixar a Mercedes após conquistar seis títulos mundiais com a equipe. O britânico vai pilotar para a Ferrari a partir de 2025, ao lado de Charles Leclerc. No entanto, a Mercedes ainda não revelou quem ocupará o assento do campeão. Apesar de já ter confirmado um desejo de trazer Max Verstappen para a equipe, Toto Wolff ainda não conseguiu esse feito, declarando que o holandês não assinará com a Mercedes para o próximo ano.
Verstappen tem um contrato com a Red Bull até 2028, mas isso não impediu que Wolff tentasse convencê-lo de se juntar a Mercedes. No entanto, seus esforços não foram bem sucedidos, e, até o momento, George Russell permanece sem um companheiro de equipe para 2025.
O contrato do britânico acaba no final do próximo ano, abrindo uma possibilidade para Verstappen, caso ele queira mudar de equipe em 2026, ano de novas regulamentações na F1. A decisão do atual campeão pode depender do próprio desempenho da Red Bull. Em seu acordo com a equipe, existe uma cláusula que afirma que Max pode deixar a RBR caso a performance da equipe não seja alta.
Além disso, Verstappen já expressou seu desejo de explorar outras categorias, o que também pode atrapalhar os planos de Toto Wolff.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.