Max Verstappen está à beira de alcançar um feito notável no Grande Prêmio da Austrália, tendo a chance de igualar seu próprio recorde de maior número de vitórias consecutivas na Fórmula 1. A sequência histórica do piloto holandês vem chamando a atenção no mundo do automobilismo, e ele poderá escrever mais um capítulo dessa história em Melbourne.
O recorde de vitórias consecutivas, que por muito tempo foi mantido por Sebastian Vettel com nove triunfos em 2013, após o intervalo de verão, foi superado por Verstappen no ano passado. Entre o Grande Prêmio de Miami e o Grande Prêmio da Itália, Verstappen obteve uma sequência de 10 vitórias consecutivas, um marco impressionante que culminou com um quinto lugar no GP de Singapura, encerrando sua série vitoriosa. No entanto, após esse resultado, o tricampeão mundial retomou seu domínio, vencendo todas as corridas subsequentes. Com sua vitória na Arábia Saudita, Verstappen acumulou nove vitórias consecutivas, posicionando-se para igualar seu recorde neste fim de semana.
“INCRÍVEL!”, exclamou Verstappen quando questionado sobre a possibilidade de igualar o recorde. “Mas, para mim, eu não penso muito nesse tipo de coisa. Eu encaro cada fim de semana de corrida como uma conquista única. Claro que é ótimo ter a oportunidade de tentar vencer 10 corridas seguidas novamente, mas para mim, o mais importante é sempre somar pontos e ganhar o campeonato. É isso que você busca a cada ano.”