A sessão de classificação para o GP de São Paulo de Fórmula 1 foi adiada para domingo, em horário ainda a ser confirmado, devido à chuva intensa que atingiu Interlagos neste sábado. Com previsão de mais chuva no domingo, há uma possibilidade de que a sessão também não possa ser realizada amanhã. Caso isso aconteça, os comissários terão a responsabilidade de definir a formação do grid, considerando o resultado do único treino livre realizado na sexta-feira.
Se a sessão de classificação não ocorrer, a alternativa para formação do grid de largada do GP no domingo, é ser utilizado o resultado do TL1 de sexta-feira, em que Lando Norris foi o mais rápido e Max Verstappen, que teve que abortar sua última volta, terminou em 15º. Com a penalização de motor recebida por Verstappen por troca de sua unidade de potência, o piloto da Red Bull Racing irá perder cinco posições no grid de largada, e com isso, o holandês seria obrigado a largar da 20ª e última posição.
Isso pode ter um grande impacto para Verstappen e para a disputa da corrida em São Paulo. As condições climáticas incertas acrescentam um elemento imprevisível a uma etapa que promete ser desafiante para pilotos e equipes.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.