A Red Bull está enfrentando uma crise interna com preocupações crescentes sobre o desempenho do carro. Com o risco de uma temporada decepcionante, a equipe reconhece que mudanças precisamos ser feitas o quanto antes. Max Verstappen e Sergio Perez estão envolvidos na busca por soluções, com Perez trabalhando no simulador na fábrica em Milton Keynes, enquanto Verstappen teve reuniões com os engenheiros.
Segundo Robert Doornbos, ex-piloto da Red Bull e atual analista da Ziggo Sport disse que Verstappen havia sido perguntado durante uma reunião no Zoom sobre o que ele queria ver mudado sobre o carro? Verstappen foi direto ao ponto deixando claro o que espera da equipe: “Não posso compartilhar mais informações com vocês. Isso é o que eu sinto, e isso é o que eu preciso. Depende de vocês. Basta construir outro carro nas próximas duas semanas,” disse Verstappen, de acordo com Doornbos.
Doornbos também comentou uma declaração recente de Sergio Perez, que expressou sua frustração com a grande diferença de desempenho entre ele e Verstappen. Perez sugeriu que Verstappen deveria estar lutando por vitórias, enquanto ele, Perez, frequentemente se encontra lutando por posições intermediárias: “Perez, que diz que vai ganhar o campeonato sozinho, voltou ao México há muito tempo. Apenas Papa Perez ainda pensa assim,” acrescentou Doornbos, destacando a crescente tensão dentro da equipe.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.