O piloto da Red Bull Racing, Max Verstappen, reconhece que vencer o GP de Singapura de Fórmula 1 é um objetivo difícil de alcançar. No entanto, o holandês estabeleceu como prioridade terminar a corrida à frente de seu rival na disputa do título, Lando Norris da McLaren, para limitar os danos e se preparar para um avanço em Austin com atualizações significativas no RB20.
Verstappen está ansioso pelo GP dos Estados Unidos, mas antes precisa enfrentar o desafio de Singapura. “Não sei se é crucial, mas a partir de agora, é claro, queremos dar passos à frente”, disse o holandês em Singapura nesta quinta-feira.
O piloto da Red Bull não revela muitos detalhes sobre as atualizações que serão introduzidas em Austin, mas destaca que a equipe está trabalhando para recuperar o equilíbrio do carro. “Acho que Baku já foi um pequeno passo à frente, então precisamos continuar nessa direção. Não se pode fazer muita coisa a partir de Baku, mas esperamos que com as duas ou três semanas que temos antes de Austin, possamos fazer algumas melhorias adicionais. Ainda há algumas corridas restantes onde acho que podemos melhorar o carro, o que também ajudará para o próximo ano”, acrescentou.
Verstappen dominou a temporada de 2023 da Fórmula 1, vencendo 19 das 22 corridas, enquanto seu companheiro de equipe, Sergio Perez conquistou as outras duas para a Red Bull Racing. Singapura é o único circuito atual do calendário onde Verstappen ainda não venceu. “Na maioria das vezes, ficamos a um passo”, disse ele. “Já estive no pódio, mas nos últimos anos, o carro não foi o melhor.”
“Às vezes, simplesmente não funciona, enquanto em outras corridas, a sorte está um pouco mais a seu lado, ou naturalmente o carro está em uma janela melhor nessas pistas e chega até você um pouco mais, enquanto aqui, acho que até agora, não foi assim. Mas sim, ainda tenho algumas corridas para tentar, então veremos se isso muda”, concluiu Verstappen.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.