Neste sábado, foi anunciado que o fundador da Red Bull, Dietrich Mateschitz, faleceu aos 78 anos. Max Verstappen, da equipe austríaca, prometeu entregar um resultado de orgulho no GP dos Estados Unidos deste domingo em dedicação ao fundador.
O anúncio da morte de Mateschitz aconteceu cerca de uma hora antes da classificação para a corrida no Circuito das Américas. Com muita gente se juntando na hospitalidade da Red Bull no momento.
Na classificação, Verstappen marcou o terceiro melhor tempo. No entanto, após uma penalidade de motor de Charles Leclerc, da Ferrari, que havia se colocado no P2, o holandês largará logo atrás do pole position, Carlos Sainz, também da Scuderia.
Sobre o falecimento de Mateschitz, Verstappen disse: “Tem sido uma notícia difícil para todos.
“Acho que o que ele significou para a Red Bull, mas também para o esporte, e especialmente para mim também, o que ele fez por mim na minha carreira até agora e, em geral, na minha vida, é muito difícil.
“É um dia muito difícil. Tentamos dar tudo na classificação, infelizmente perdemos um pouco, mas ainda há uma corrida pela frente, é claro, e vamos tentar deixá-lo orgulhoso.”
Falando sobre as expectativas para a corrida em Austin, Max acrescentou: “Acho que nosso carro normalmente na corrida é um pouco mais forte do que na qualificação.
“Já na classificação foram boas margens, se pudéssemos ter trocado de pneus para um pouco melhores, teria feito a diferença.
“No entanto, estamos lá e espero uma boa corrida.”