Max Verstappen já está com o campeonato de 2022 ganho. No entanto, o holandês da Red Bull não parece querer facilitar as coisas para os rivais. Quando perguntado no México se ajudaria Sergio Perez a vencer a corrida, ele respondeu que “não era papai noel”. Porém, ele pode ter mudado de ideia e pode ajudar o mexicano a vencer Charles Leclerc na luta pelo P2 no campeonato de pilotos.
Conseguir uma dobradinha no campeonato de pilotos é muito importante para a Red Bull agora. Isso porque, tendo ficado com o P1 no campeonato de pilotos e construtores, ter o segundo lugar seria ideal. O monegasco da Ferrari, que antes disputava o título com Max, agora tenta recuperar a segunda posição que, no momento, está com Perez – que está cinco pontos à frente.
Sendo assim, Verstappen precisa desempenhar um papel importante ao ajudar o companheiro de equipe manter sua posição. Com a Sprint Race que acontecerá no sábado em Interlagos, o holandês sabe que não será uma tarefa fácil ajustar o carro na janela certa de configuração para a classificação de sexta-feira com apenas uma sessão de treinos livres no mesmo dia.
“É sempre bom estar de volta ao Brasil, é lindo aqui e tão rico em cultura.
“Interlagos é uma pista curta e com todas as mudanças de elevação e curvas acentuadas, é uma pista muito legal de pilotar.
“Obviamente, há muita história na pista, o que eu amo. A corrida Sprint neste fim de semana, significa que temos apenas uma janela de treinos curta, o que sempre torna as corridas um pouco mais difíceis, garantindo que o carro esteja perfeito e que o ajustemos bem com o tempo limitado.
“Como equipe, queremos terminar em primeiro e segundo no campeonato, por isso é importante garantir que Checo fique à frente de Charles.”
Indo para o GP de São Paulo, Perez parece otimista, e mesmo com o recente ressurgimento da Mercedes, ele sente que sua equipe é a única a ser batida.
“Estou indo para as duas últimas corridas da temporada ainda sentindo que tenho tudo para vencer.
“Podemos ser campeões de construtores, mas como equipe, e para mim pessoalmente, é extremamente importante garantir uma dobradinha no campeonato de pilotos.
“Para isso, preciso continuar lutando e me manter motivado para alcançar o melhor resultado possível em todas as corridas, incluindo o Sprint deste fim de semana.
“O sprint é uma chance de marcar pontos vitais, por isso é importante que tenhamos uma boa sessão de treinos na manhã de sexta-feira e nos qualifiquemos bem.
“Se juntarmos tudo neste fim de semana, somos o time a ser batido e ainda estamos muito motivados para manter a forma incrível que temos nesta temporada.”
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia de Vivo.