Max Verstappen alcançou seu tetracampeonato na Fórmula 1 no GP de Las Vegas. Após uma vitória impressionante no Brasil que o consolidou na liderança do campeonato, o holandês superou Lando Norris para ganhar seu quarto título mundial consecutivo na Cidade do Pecado. Após a corrida, Verstappen compartilhou suas impressões sobre sua trajetória em 2024.
Em um cenário que parecia estar definido para uma batalha até o final com Norris, o clima mudou com a chuva em Interlagos, permitindo que Verstappen garantisse o título com duas corridas de antecedência.
“Eu realmente pensei que iríamos brigar até o último [fim de semana]. Aí, felizmente, a chuva apareceu no Brasil. Isso funcionou bem”, disse sorrindo.
O holandês não escondeu que a temporada de 2024 não foi fácil. Segundo ele, o carro da Red Bull não foi o mais rápido em boa parte do campeonato, com a McLaren ocupando esse lugar. Ao encontrar Zak Brown, CEO da McLaren, no paddock, Verstappen fez uma provocação, com um sorriso irônico, “E como você disse [Brown], antes eu só podia vencer no carro mais rápido! Este ano tem sido um pouco diferente!”.
“Coisas assim só me motivam”, disse Verstappen na coletiva. “Se as pessoas são críticas e acham que só consigo ganhar no melhor carro, eu provarei que estão erradas”, afirmou o piloto, refletindo sobre os que acreditam que só venceu com o melhor carro.
Agora, ele acredita que irá ser mais reconhecido pelas suas habilidades, e não apenas pelo carro. “Se eu não receber isso agora, não sei o que mais [preciso fazer]”, riu.
Quando questionado sobre uma possível conquista de título mais rápida com a McLaren, Verstappen foi direto. “Sim, mais rápido ainda”, disse ele, firme. E refletindo sobre suas conquistas anteriores, Verstappen também comentou sobre as possibilidades de ter vencido outros campeonatos com carros diferentes. “Em 2021, sim. 2022 talvez tivesse sido complicado, eles [a Ferrari] eram um pouco frágeis demais para isso, eu acho. Em 2023, não acho”, ele completou, rindo.
Por fim, Verstappen deixou claro que, ao olhar para trás, ele sente que o título em mãos é inteiramente seu. “Aí estamos no lugar certo em Vegas. Pode apostar nisso. Só posso dizer: desejo boa sorte a eles!”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.