F1
|
21 de fevereiro de 2025 11:52

F1: Verstappen quebrará “regra” curiosa ou vai seguir a tradição?

Max Verstappen entrou para um clube exclusivo da Fórmula 1 na temporada passada, tornando-se apenas o sexto piloto na história da categoria a conquistar seu quarto título de pilotos. Ao se elevar a esse novo patamar, ele não apenas ultrapassou nomes como Ayrton Senna e Niki Lauda, que possuem três títulos cada, mas também se juntou a Juan Manuel Fangio, Alain Prost, Michael Schumacher, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton.

Além de todos esses cinco nomes terem conquistado pelo menos quatro títulos de pilotos na F1, há outra característica que chama a atenção. Verstappen agora é o único desse grupo de pilotos que não correu pela Ferrari em algum momento de sua carreira, pelo menos até agora.

Portanto, o piloto da Red Bull quebrará a tendência se não correr pela Scuderia antes de encerrar sua carreira na F1.

Quanto aos outros pilotos da lista, Fangio venceu apenas um de seus cinco títulos na F1 com a equipe de Maranello, triunfando na única temporada em que correram juntos, em 1956. Schumacher, por sua vez, conquistou cinco de seus sete títulos com a equipe (2000-04). Ele correu pela Ferrari entre 1996 e 2006.

Prost e Vettel, no entanto, não tiveram sucesso no campeonato com a Scuderia. O primeiro venceu seus quatro títulos pela McLaren e Williams, com sua passagem de quase duas temporadas pela equipe italiana entre 1990 e 1991. O último se juntou à equipe vindo da Red Bull já como um tetracampeão e correu pela equipe de 2015 a 2020. Hamilton se juntará oficialmente ao grupo quando fizer sua estreia pela Ferrari no GP da Austrália, que abre a temporada de 2025, em 16 de março.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.