Max Verstappen, tetracampeão de Fórmula 1, afirmou que não definirá metas para a temporada de 2025, até ter a oportunidade de avaliar a competitividade do carro da Red Bull Racing para este ano, o RB21.
O piloto holandês, que venceu os últimos quatro campeonatos de pilotos, é considerado o piloto a ser batido na próxima temporada. No entanto, Verstappen enfrentou seu desafio mais difícil no ano passado, lidando com uma queda no ritmo da Red Bull, que coincidiu com turbulências nos bastidores da equipe. Essa combinação custou à equipe o título de construtores, mas Verstappen superou os problemas da Red Bull para garantir seu título com duas corridas de antecedência, em Las Vegas.
A Red Bull está ciente de que precisa resolver os problemas de equilíbrio que afetaram a RB20, para fornecer a Verstappen um pacote competitivo para o campeonato deste ano. Com especulações sobre seu futuro na F1, Verstappen, que tem contrato com a Red Bull até 2028, expressou o desejo de ter uma temporada de 2025 com menos turbulência. “O ano passado foi desafiador em alguns momentos”, disse Verstappen à ESPN. “É claro, tivemos muitos bons momentos, mas também alguns momentos difíceis, e espero que possamos ser, digamos, um pouco mais estáveis e um pouco mais completos ao longo da temporada.”
Verstappen terá um novo companheiro de equipe nesta temporada, já que a temporada de pesadelo de Sergio Perez em 2024 resultou em sua demissão e na promoção de Liam Lawson para seu lugar. “O que mais estou ansioso para ver é o quão competitivos seremos. É claro, como você disse, tenho um novo companheiro de equipe em Liam. Estou animado para trabalhar com ele também, e acho que toda a equipe está animada para, sim, olhar para esta temporada”, acrescentou o holandês.
Buscando seu quinto título consecutivo em 2025, um feito que não é repetido desde os tempos de Michael Schumacher entre 2000 e 2004, Verstappen, que já afirmou que não está interessado em recordes, disse que não irá pensar no campeonato até testar o novo carro da Red Bull. “Honestamente, minha mentalidade não mudou muito. É claro, ganhar quatro títulos foi um sonho, mais do que um sonho, eu diria. Estou relaxado. Estou apenas ansioso para ver o quão competitivos podemos ser. E a partir daí também, uma vez que você percebe um pouco o quão competitivo você é, você define suas metas, mas é muito cedo para dizer no momento”, encerrou Verstappen.