F1: Verstappen quer trabalho mais consistente da Red Bull este ano

Max Verstappen está em busca de seu quinto título de pilotos consecutivo, algo que só foi feito uma vez na história da Fórmula 1, por Michael Schumacher, que foi imbatível em todas as temporadas de 2000 a 2004. Após a maneira como a temporada de 2024 terminou, o holandês parece não ser o maior favorito para repetir o feito este ano, embora não se importe se isso acontecer novamente.

O holandês dominou no início da temporada 2024 de forma semelhante ao que fez durante todo o ano de 2023, porém, a McLaren e a Ferrari evoluíram consideravelmente ao longo do ano, e até a Mercedes conseguiu quatro vitórias. Verstappen também frequentemente expressou seus problemas com o RB20, e a Red Bull Racing acabou terminando em terceiro no campeonato de construtores, atrás da campeã McLaren e da segunda colocada, Ferrari.

Ainda assim, Verstappen conseguiu seu quarto título de pilotos consecutivo, graças principalmente à grande vantagem de pontos que abriu na primeira parte da temporada, e a alguns erros cometidos pelo principal adversário, Lando Norris. Revisitando a temporada anterior em um evento da Red Bull, o holandês comentou: “Acho que a coisa bonita é que cada campeonato que ganhei, foi ganho de uma maneira diferente. Claro, o do ano passado foi definitivamente um desafio. Tivemos um ótimo começo de ano e depois um período um pouco mais difícil.”

No entanto, o holandês também vê o lado bom de como o ano anterior terminou. Verstappen está positivo para a temporada 2025, esperando capitalizar os períodos mais difíceis do ano passado. “Tivemos nossos altos e baixos, mas isso pode acontecer na Fórmula 1. Trata-se do que aprendemos com isso e, esperançosamente, este ano, com o que aprendemos no ano passado, podemos fazer um trabalho mais consistente”, completou o piloto holandês.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.