F1: Verstappen rebate críticas sobre sua linguagem no rádio

Max Verstappen não está disposto a mudar seu estilo de comunicação no rádio durante as corridas na Fórmula 1. Após críticas várias recebidas por suas declarações acaloradas durante o GP da Hungria, o holandês afirmou à imprensa: “Se as pessoas não gostam da minha linguagem, que abaixem o volume.”

O piloto da Red Bull justifica seu comportamento como resultado de sua intensa busca pela perfeição. “Sou muito determinado pelo sucesso e sempre quero otimizar tudo. As pessoas podem argumentar que eu poderia ser menos agressivo com as palavras, mas essa é opinião delas. A minha é que preciso dizer o que penso no momento, porque somos muito francos e críticos entre nós como equipe”, afirmou.

Verstappen ainda comparou a Fórmula 1 com outros esportes, onde as críticas e reclamações são comuns, mas sem microfones para amplificá-las. “É parte do esporte. Você se comunica muito com o pessoal no box e tem a oportunidade de falar, mas em outros esportes, você pode xingar sobre algo que não gostou, como um companheiro de equipe que não passou a bola, mas não há microfone”, disse.

Ele continuou, dizendo que não pretende mudar seu comportamento, mesmo diante das críticas. “É importante ser crítico, porque no mundo em que vivemos hoje, acho que muitas pessoas não conseguem mais lidar com críticas como antigamente. Não quero acabar assim”, concluiu o piloto holandês.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.