Max Verstappen irá receber uma penalidade de cinco posições no grid de largada para o GP de São Paulo de Fórmula 1, após a Red Bull Racing realizar uma nova troca no motor de combustão interna de seu RB20. Essa é a segunda penalidade da temporada para o holandês relacionada à unidade de potência, já que uma substituição similar havia ocorrido no GP da Bélgica.
Na ocasião em Spa-Francorchamps, mesmo após conquistar a pole, Verstappen terminou a corrida em quarto lugar, recuperando posições de forma expressiva. Em Interlagos, onde já venceu duas vezes, ele terá o desafio de largar mais atrás e buscar novamente uma recuperação.
Diferente da primeira troca, que resultou em uma perda de dez posições no grid, a atual substituição do componente rende uma punição de cinco posições, pois o regulamento prevê penalidade menor para a segunda troca da mesma equipe.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.