A sexta-feira (30) de classificação na Áustria foi marcada pela enorme quantidade de voltas deletadas durante as sessões, principalmente no Q2. Max Verstappen foi um dos pilotos que teve seu tempo excluído e reclamou acerca das demarcações.
“É super difícil aqui. Se você entrar na curva um pouco errado, o carro imediatamente se afasta de você ou sai de frente e então é super fácil ultrapassar a linha branca”, afirmou Verstappen na coletiva de imprensa pós classificação. “Acho que hoje pareceu muito tosco, parecia quase que éramos amadores lá fora pela quantidade de tempos de volta deletados”, continuou.
O piloto da Red Bull que cravou a pole position não aprovou o julgamento dos comissários: “Algumas vezes o carro estava bem na margem. Falamos sobre isso no briefing anterior, que quando está muito na margem é impossível julgar se o carro está fora ou dentro, e eles [FIA] ainda estavam deletando as voltas. Portanto, não acho que tenha sido uma boa conferência [dos comissários].
“Bem, se fosse assim tão fácil, você poderia pegar meu carro e tentar, mas provavelmente não conseguiria acelerar a tempo. É muito complicado e acho que hoje isso ficou claro”, finalizou Verstappen.