Max Verstappen acredita que o RB19 está na ‘direção certa’, após um início complicado de final fim de semana para o GP do Bahrein, onde a Aston Martin continua impressionando todo o paddock da Fórmula 1.
Os treinos livres dessa sexta-feira para o GP do Bahrein, tiveram um início muito positivo para a Red Bull, com Sergio Perez liderando o TL1, seguido por Fernando Alonso da Aston Martin, mas no TL2, o espanhol superou os dois carros da Red Bull, mais uma vez mostrando que o AMR23 da Aston Martin está muito forte.
Alonso ainda não acredita que isso possa se transformar em uma pole position no sábado, embora Verstappen acredite que o AMR23 tenha um ritmo genuíno, e ele já estivesse bem ciente disso, após os três dias de testes de pré-temporada na semana passada.
“Eles são rápidos”, disse o holandês sobre a Aston Martin. “Mas você podia ver isso já nos testes na semana passada, que eles eram muito competitivos, então sim, eles tiveram um ótimo dia.”
“Para nós, ainda há um pouco de trabalho a fazer, quero dizer, sabemos que temos um carro muito competitivo, e agora é juntar todas as peças”, acrescentou o atual bicampeão.
Verstappen reconheceu que o TL1 foi uma sessão ruim para ele, já que ficou seis décimos atrás do companheiro de equipe Perez, embora a situação tenha melhorado no TL2, com o ritmo de longo prazo do RB19 provando ser uma surpresa positiva.
“O TL1 foi muito ruim, simplesmente não consegui encontrar o equilíbrio”, disse Verstappen. “Isso foi um pouco estranho, porque ao testar tudo o que tentamos, ok, algumas coisas talvez não fossem incríveis, mas não tão ruim assim.”
“Então, temos algumas coisas para entender, mas acho que no longo prazo, com todas as mudanças que fizemos, fiquei bastante surpreso com o ritmo que tínhamos no TL2, e no geral, o carro não está tão ruim no longo prazo, só preciso encontrar meu ritmo novamente. Foi difícil começar o dia, mas acho que voltamos na direção certa e acho que está muito melhor agora”, concluiu Verstappen.