F1: Verstappen reforça falta de ritmo, mas diz: “Ao menos estamos na frente da McLaren”

Max Verstappen já deu um passo mais próximo de conquistar seu quarto título mundial. Para o GP de Las Vegas, o titular da Red Bull conseguiu a quinta posição do grid, uma à frente de Lando Norris, seu único adversário pelo caneco.

O final de semana no Vegas Strip não começou dos melhores para o atual líder da classificação. Sofrendo com o RB20, o tricampeão esteve muito mais lento que McLaren, Ferrari e Mercedes, e chegou a terminar os primeiros treinos livres apenas na 17ª colocação.

Entretanto, Max conseguiu deixar parte do atraso para trás e está com boas chances de fechar o campeonato nesta corrida, com duas etapas de antecedência. Para que isso ocorra, apenas precisa terminar à frente de Norris.

Então, após a classificação, Verstappen indicou que o resultado era o máximo possível para a Red Bull. “Não há velocidade suficiente neste momento. Isso é por conta obviamente que estamos sofrendo na reta por conta de nossa asa. E não temos aderência também, então, com Mercedes, Ferrari e até Alpine, se torna uma história difícil”, pontuou.

Entretanto, sobre a briga pelo título, o piloto se mostrou mais otimista. “O mais importante é que estamos à frente da McLaren, precisamos olhar para isso, é claro. Não houve um erro sequer em minha volta, mas claramente não teria mais. Vamos ver o que isso nos traz amanhã. Não tenho ideia de quão bom estamos em corridas”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.