No último fim de semana, no mesmo dia do GP de Mônaco, ocorreu a clássica prova das 500 Milhas de Indianápolis. As duas corridas em questão ao lado das 24 Horas de Le Mans formam a chamada Tríplice Coroa do Automobilismo. Na história, apenas Gaham Hill conquistou o triunfo. O inglês venceu em Mônaco cinco vezes, a Indy 500 uma vez em 1966 e em Le Mans em 1972.
Tendo conquistado pela segunda vez a vitória em Mônaco e já sinalizado o desejo de disputar Le Mans ao lado do pai, Max Verstappen revelou que não tem interesse em particular da Indy 500.
Mario Andretti, campeão da Fórmula 1 em 1978, chegou a dizer que convenceria o holandês: “Um dia vou falar com Max Verstappen depois de ele ter ganho oito campeonatos mundiais para vir e vencer a Indy 500. Vou convencê-lo”, disse o americano à Ziggo Sport.
Durante a coletiva de imprensa para o GP da Espanha, da qual o F1Mania.net esteve presente, Verstappen foi questionado mais uma vez sobre o assunto e sobre a fala de Andretti.
“Quantos anos ele (Andretti) tem agora, 82? Então ele terá que esperar até cerca de 89/90, talvez”, respondeu o piloto da Red Bull. “Gosto de assistir (a Indy 500), respeito muito os pilotos, alguns amigos meus estão correndo lá, mas no momento não”, reforçou Max.