F1: Verstappen reforça que não tem desejo de disputar as 500 Milhas de Indianápolis

No último fim de semana, no mesmo dia do GP de Mônaco, ocorreu a clássica prova das 500 Milhas de Indianápolis. As duas corridas em questão ao lado das 24 Horas de Le Mans formam a chamada Tríplice Coroa do Automobilismo. Na história, apenas Gaham Hill conquistou o triunfo. O inglês venceu em Mônaco cinco vezes, a Indy 500 uma vez em 1966 e em Le Mans em 1972.

Tendo conquistado pela segunda vez a vitória em Mônaco e já sinalizado o desejo de disputar Le Mans ao lado do pai, Max Verstappen revelou que não tem interesse em particular da Indy 500. 

Mario Andretti, campeão da Fórmula 1 em 1978, chegou a dizer que convenceria o holandês: “Um dia vou falar com Max Verstappen depois de ele ter ganho oito campeonatos mundiais para vir e vencer a Indy 500. Vou convencê-lo”, disse o americano à Ziggo Sport

Durante a coletiva de imprensa para o GP da Espanha, da qual o F1Mania.net esteve presente, Verstappen foi questionado mais uma vez sobre o assunto e sobre a fala de Andretti.

“Quantos anos ele (Andretti) tem agora, 82? Então ele terá que esperar até cerca de 89/90, talvez”, respondeu o piloto da Red Bull. “Gosto de assistir (a Indy 500), respeito muito os pilotos, alguns amigos meus estão correndo lá, mas no momento não”, reforçou Max. 

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.