Max Verstappen impressionou ao vencer o GP de São Paulo da F1 da 17ª colocação. Após o feito, inclusive, o piloto relembrou o GP do Brasil de 2016, onde encarou condições semelhantes e mostrou também boa velocidade.
Naquela prova, o titular da Red Bull não venceu, mas deu show em Interlagos. Com muita chuva e asfalto molhado, chegou até a derrapar, mas salvou de bater contra o muro de proteção – no final, terminou em terceiro.
Então, o líder da temporada 2024 crê que o GP de 2016 ajudou a conseguir experiência para se recuperar em 2024? “Com certeza. Essas duas [corrias] sem dúvidas estão no meu top-10, mas essa é definitivamente mais crucial”, respondeu.
“Não tinha nada a perder. Não estava brigando pelo campeonato e estava largando de trás após um erro de estratégia que cometemos. Agora há muito mais em jogo e precisava ser mais controlado e mais atento ao campeonato, então, para mim, essa foi melhor”, completou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.