Apesar de ostentar três títulos na Fórmula 1, Max Verstappen já passou por uma situação bem menos gloriosa em seu teste para tirar a carteira de motorista.
Com apenas 17 anos, Verstappen conquistou uma vaga na Toro Rosso (atual AlphaTauri), se tornando o piloto mais jovem da história da F1. Logo depois, a FIA mudou as regras para que futuros pilotos da categoria já tenham 18 anos completos para estrear na F1. Isso significa que Verstappen provavelmente irá manter o recorde de piloto mais jovem da categoria para sempre.
Mas mesmo tendo dominado as pistas, o exame de direção para conseguir sua habilitação não foi exatamente um passeio no parque. Em entrevista ao The Times, o holandês revelou um momento inusitado.
“O examinador me mandou virar à direita, e eu fui para a esquerda”, disse Verstappen. “Daí, não parei para pedestres na faixa de segurança. Ele não ficou nada feliz. Eu discuti com ele porque achei que eles não estavam realmente na faixa. Então eu estava tipo: ‘Mas eles ainda não estão lá, então por que eu deveria parar?’,” questionou.
Verstappen admite que se fosse reprovado teria sido humilhante para ele. “Eu passei, graças a Deus, mas seria bem vergonhoso se não tivesse passado. Acho que o examinador foi legal comigo”, encerrou o piloto da Red Bull.