Max Verstappen acusou o piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, de ter inveja, após a provocação do britânico sobre a concorrência interna na Red Bull.
O sete vezes campeão de Fórmula 1, afirmou que as atuais conquistas do holandês não são sem precedentes, dado o domínio que ele mesmo, Sebastian Vettel e Michael Schumacher tiveram neste século. Hamilton também afirmou que os companheiros de equipe de Verstappen proporcionaram menos concorrência do que aqueles que Hamilton enfrentou ao longo de sua carreira.
Falando para a imprensa holandesa, Verstappen disse: “Talvez ele esteja um pouco com inveja do meu sucesso atual. Esse tipo de declaração… ele possivelmente acha que está ganhando algo com isso, mas isso não faz diferença para mim.”
“Acho que a Mercedes está tendo um tempo muito difícil lidando com as derrotas, depois de todos esses anos de tantas vitórias. Em algum momento, você tem que ser realista, e então, tem que ser capaz de apreciar o que outras equipes estão fazendo. Fizemos o mesmo quando eles eram dominantes e também dissemos: ‘Temos que trabalhar mais porque não somos bons o suficiente’. Você pode continuar gritando que o que fazemos não é tão especial, mas você só tem que lidar consigo mesmo”, encerrou o holandês.
Essa resposta de Verstappen veio após o comentário de Hamilton, que o holandês sempre teve companheiros de equipe mais fracos do que os que o britânico teve. Um fato é inegável, pois o heptacampeão foi companheiro de equipe de alguns campeões na F1, Fernando Alonso, Jenson Button e Nico Rosberg, algo que Verstappen nunca teve que enfrentar dentro de sua equipe.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.