F1: Verstappen revela fúria após sessão de classificação em Interlagos

Max Verstappen revelou ter vivido momentos de muita frustração durante o final de semana do GP de São Paulo de Fórmula 1 em 2024. Após ser eliminado no Q2 da sessão de classificação, devido a uma bandeira vermelha que considerou injusta e acabou atrapalhando seu desempenho, o holandês afirmou que sentiu muita raiva.

“Muitas coisas passaram pela minha cabeça porque, é claro, eu estava muito chateado com a sessão de classificação. Na verdade eu queria destruir meu quarto, mas então eu entrei no quarto e meu pai estava sentado lá”, afirmou Verstappen no podcast ‘Talking Bulls’.

A presença de Jos Verstappen, seu pai, ajudou o piloto holandês a se acalmar naquele momento de intensa emoção. “Ele (Jos) estava calmo, ele estava muito calmo. Eu estava tão furioso, e então eu o vejo tão calmo, que isso na verdade me acalmou também”, afirmou.

O problema ocorrido na sessão de classificação, deixou um clima de apreensão na Red Bull Racing, já que Verstappen largaria na 17ª posição, enquanto Lando Norris, seu principal rival no campeonato, iria começar a corrida na pole position. “Quando penso no dia, eu realmente podia sentir também no escritório, quando estávamos nos preparando para a corrida, porque tudo aconteceu no mesmo dia. Sim, havia muitas caras tristes, eu diria, porque você está largando em P17, seu principal rival está largando em primeiro. Então, poderia ser uma grande oscilação de pontos, e não poderíamos realmente usar isso naquele momento do campeonato. Então todos estavam bastante nervosos”, acrescentou Verstappen.

No entanto, a chuva que caiu durante a corrida acabou favorecendo o holandês. “Era um dia chuvoso. Eu entrei no carro e pensei: ‘Claro que gosto dessas condições. Gosto de pilotar na chuva’. Mas você nunca sabe o que pode acontecer, porque ao mesmo tempo, você pode ser tirado de pista ou você mesmo pode sair da pista porque é muito difícil. Mas então, assim que a corrida começou, foi bom. Sim, foi bom. Gostei muito. Me senti bem com o carro. E passo a passo, eu estava indo para a frente”, encerrou Verstappen, que acabou vencendo aquela corrida e garantiu seu quarto título de pilotos na F1, na corrida seguinte em Las Vegas.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.