Max Verstappen não pensa em se aposentar no momento, mas já começou a traçar os planos para a vida pós-F1. O atual tricampeão afirmou que quando deixar a categoria, quer se basear no que Valentino Rossi tem feito em sua vida depois da MotoGP.
O italiano é um dos pilotos de maior sucesso que já passou pelo Munial de Motovelocidade. Ao longo dos tantos anos que correu nas duas rodas, conquistou nada menos que nove títulos – inclusas categorias de base -, e no final de 2021 se aposentou das motos, fazendo a troca para os carros de GT.
E é isso o que o titular da Red Bull espera poder fazer. Questionado se o jovem piloto se vê na pista em dez anos, Verstappen respondeu ao Gazzetta dello Sport que “menos. Vou correr mais, mas não nos GPs. Seria legal ser como Valentino Rossi, gosto de assistir suas corridas no GT, a categoria que mais tenho interesse porque temos nosso próprio carro inscrito.”
“Fez tudo o que era possível na MotoGP com uma carreira maluca, e agora está se divertindo enquanto ainda trabalha duro e querendo vencer novamente. Acho que vou buscar algo semelhante no futuro”, completou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.