F1: Verstappen revela que Red Bull descartou atualizações após GP da Itália

Max Verstappen revelou que os problemas de equilíbrio enfrentados pela Red Bull Racing com o carro de 2024, levaram a equipe a descartar algumas atualizações que estavam planejadas. A decisão veio após uma série de dificuldades, que comprometeram o desempenho da equipe em várias corridas.

Após um início dominante na temporada 2024 da Fórmula 1, com Verstappen vencendo sete das dez primeiras corridas, a Red Bull enfrentou uma queda de rendimento. As atualizações aplicadas ao carro acabaram por gerar complicações inesperadas no equilíbrio, o que fez a equipe passar oito etapas sem vitória. Durante esse período, a Red Bull perdeu a liderança do campeonato de construtores para a McLaren, e a luta pelo título de Verstappen também ficou sob ameaça.

No entanto, o GP dos EUA marcou um momento de recuperação para o time. As atualizações introduzidas na etapa americana, permitiram que Verstappen vencesse a corrida Sprint e garantisse um terceiro lugar no GP de domingo, apesar de ter cruzado a linha de chegada em P4, e sido beneficiado pela penalidade recebida por Lando Norris, que havia terminado na sua frente. O piloto holandês afirmou que as recentes atualizações ajudaram a corrigir os problemas de equilíbrio que vinham atrapalhando a competitividade da equipe.

“Fazia muito tempo que eu não me sentia tão bem no carro. Honestamente, nem me lembro da última vez”, disse Verstappen ao jornal De Telegraaf. “Sempre há coisas a melhorar, mas certamente nas curvas rápidas estamos muito bem. E os problemas de equilíbrio, que nos impediam de atacar as curvas, agora estão muito menores. O fim de semana até agora mostra que demos um grande passo”, acrescentou.

Verstappen destacou o GP da Itália, em Monza, como um ponto de virada para a equipe. A corrida, em que o piloto terminou apenas em sexto lugar, foi o ápice dos problemas que a Red Bull vinha enfrentando com o RB20. A partir daí, a equipe decidiu abandonar o plano original de desenvolvimento.

“Em Monza, entendemos algumas coisas que nos deram uma direção para seguir. Isso está começando a dar resultados agora,” disse ele. “Tudo que estava planejado para ser atualizado antes de Monza, nós jogamos no lixo. Eu vinha apontando várias questões há semanas ou meses sobre minha sensação no carro, e cabe à equipe resolver. Agora, já sinto uma melhora significativa”, completou o holandês.

A decisão de Red Bull de revisar sua abordagem após Monza, parece ter colocado a equipe de volta nos trilhos. Agora resta saber como o RB20 irá se comportar nas corridas restantes na atual temporada.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.