Max Verstappen vai deixar Singapura satisfeito com seu segundo lugar no GP deste domingo. O piloto da Red Bull Racing ficou contente com seu desempenho, mas reconhece o desafio que terá pela frente para tentar manter Lando Norris atrás no campeonato.
Apesar de ter ficado sozinho durante a corrida, com Norris liderando com folga e uma grande diferença para o terceiro colocado, Oscar Piastri, Verstappen fez o melhor que pôde. “Eu estava sozinho. Tentei fazer o melhor que pude e administrar meu ritmo até o final”, disse ele a David Coulthard após a corrida.
O holandês afirmou que a primeira parte da corrida foi difícil para a Red Bull devido à degradação dos pneus. “A segunda parte foi um pouco melhor, eu estava um pouco mais confortável”, acrescentou. “Em um fim de semana que sabíamos que teríamos dificuldades, o segundo lugar é uma boa conquista”, disse ele.
No entanto, Verstappen também afirmou que gostaria de ter vencido a corrida. “Claro que não estamos felizes com o segundo lugar. Agora precisamos melhorar cada vez mais e é isso que tentaremos fazer”, disse ele. Com a vitória de Norris, a diferença entre os dois na classificação do campeonato de pilotos da Fórmula 1, agora é de 52 pontos.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.