F1: Verstappen diz ser indiferente a mais pit stops obrigatórios em Mônaco

Max Verstappen, piloto da Red Bull Racing, respondeu com indiferença à proposta da FIA de aumentar o número de pit stops obrigatórios no GP de Mônaco, a partir da temporada 2025 da Fórmula 1. A notícia, divulgada durante o evento ‘F1 75 Live’ na última terça-feira, causou algumas discussões no mundo do automobilismo.

Questionado sobre a mudança, Verstappen respondeu, que não se importa com a quantidade de paradas: “Acabei de ler sobre isso. Não sei se fará muita diferença. Para mim, tanto faz, sinceramente, se forem uma, duas ou vinte e cinco paradas. Está tudo bem. Eu faço o que for decidido, certo?”, disse ele.

Apesar da aparente indiferença em relação ao número de pit stops na icônica corrida nas ruas de Monte Carlo, o tetracampeão reconheceu que o GP de Mônaco poderia se beneficiar de mais emoção. Ele comentou que, com o aumento do tamanho dos carros, as ultrapassagens se tornaram ainda mais difíceis nas estreitas ruas de Mônaco, relembrando que em 2016 ainda existia algumas oportunidades. Verstappen expressou dúvidas se a regra de duas paradas obrigatórias ajudará a melhorar o espetáculo, mas acrescentou que só saberão se funcionou, quando a regra entrar em vigor.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.