No Grande Prêmio do Canadá de F1, Max Verstappen enfrentou mais um dia difícil com problemas no seu Red Bull que o forçaram a encerrar prematuramente a segunda sessão de treinos. Após uma sexta-feira miserável, o tricampeão mundial se viu amaldiçoando a sorte.
“É frustrante. Não conseguimos completar uma boa volta hoje e isso atrapalha nossos planos para o fim de semana,” lamentou Verstappen.
Durante a segunda sessão de treinos, Verstappen teve que retornar ao box após a fumaça começar a sair da parte traseira de seu RB20, devido a um problema no sistema de recuperação de energia. O incidente o deixou com apenas quatro voltas completadas, o menor total entre todos os pilotos, e uma única volta cronometrada em 1:19.311s, colocando-o em 18º na tabela de tempos.
Desde a derrota para Lando Norris da McLaren em Miami, Verstappen e a equipe Red Bull têm enfrentado desafios significativos. McLaren e Ferrari estão cada vez mais próximos e impondo uma pressão que a Red Bull não sentia desde a introdução dos regulamentos aerodinâmicos atuais em 2022.
Enquanto isso, Fernando Alonso, da Aston Martin, brilhou na sessão, liderando a tabela de tempos com uma volta de 1:15.810, quase meio segundo à frente de George Russell, da Mercedes. Lance Stroll, também da Aston Martin, ficou em terceiro, dois décimos de segundo atrás de Russell.