F1: Verstappen soube após o erro de Leclerc, “não vamos desistir”

Em 2022, uma das grandes rivalidades da temporada foi entre Max Verstappen – que se consagrou bicampeão mundial – e Charles Leclerc, vice-campeão. Em uma entrevista para Amber Brantsen, jornalista do Viaplay, o holandês falou sobre sua disputa com o piloto da Ferrari.

Nesta quinta-feira, foi publicada uma entrevista para a Viaplay com Verstappen, na qual ele relembrava em detalhes a temporada deste ano. O vídeo de quase meia hora mostra o piloto da Red Bull observando fotos de momentos marcantes deste ano e recordando tais momentos. Uma das fotos o lembra de alguns contratempos em relação à rival da temporada, a Ferrari.

“Sim, é claro que ela [Ferrari] começou muito bem, muito forte. Mas no meio da temporada eles tiveram muitas corridas difíceis e erros”, Verstappen considera que isso foi uma vantagem para sua equipe.

“Obviamente não é legal para eles. Então você simpatiza com eles, mas por outro lado funcionou bem para nós. Especialmente porque tivemos um começo tão difícil e conseguimos alcançá-los. A pressão então foi para eles e não tanto para nós. Tudo estava indo muito bem, estávamos em um bom fluxo.”

Uma das fotos que Verstappen vê é a de Leclerc, que acabou fora do GP da França. O monegasco liderava a corrida quando escorregou, assim, o holandês teve vantagem e assumiu a liderança. Questionado se isso foi um ponto crítico na temporada, ele respondeu: “Para mim, foi. Naquele momento pensei ‘agora pegamos ele’. Se não tivermos azar, vai ficar tudo bem.”

A corrida em Paul Ricard foi apenas a 12° da temporada, mas naquele momento, Verstappen abriu 63 pontos de vantagem para Leclerc. “Sim, foi uma grande diferença, então pensei que isso [o campeonato] era algo que não iriamos desistir.”