Max Verstappen conquistou a pole position para o GP do Catar de Fórmula 1, sua primeira desde o GP da Áustria em junho, e um resultado que o holandês não esperava.
O piloto da Red Bull Racing estabeleceu o tempo mais rápido no Circuito Internacional do Losail, superando George Russell da Mercedes por apenas meio décimo de segundo. No entanto, Verstappen foi convocado pelos comissários por exceder o tempo máximo permitido em uma de suas voltas de preparação, o que pode resultar em uma penalidade no grid de largada.
“É louco”, disse Verstappen após sair do RB20. “Honestamente, eu também não esperava isso. Parabéns à equipe por me dar um carro que se está mais conectado, e uma vez que o carro está mais junto, você pode pressionar mais forte e me senti muito melhor na sessão de classificação.”
“Fizemos algumas mudanças no carro, mas nunca pensei que isso causaria uma mudança tão grande no desempenho, então isso é promissor. Espero que dure também amanhã na corrida. Ainda não sei, mas já parece muito mais estável em uma volta, e é exatamente o que precisamos. Estou muito feliz por estar na pole, já fazia um tempo”, acrescentou.
Olhando para a corrida de amanhã, o agora tetracampeão prevê uma disputa difícil nas 57 voltas. “Vai ser uma corrida difícil fisicamente, mas principalmente em relação aos pneus. O pneu dianteiro esquerdo aqui se desgasta bastante, então é tudo uma questão de gerenciamento amanhã, mas espero que com a configuração que temos no carro agora seja um pouco melhor. Está muito apertado. Você pôde ver na corrida Sprint, Mercedes, McLaren e Ferrari, todos estavam rápidos, então agora parece que estamos nessa briga, e espero que amanhã também”, completou o piloto holandês.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.