Max Verstappen se juntou ao coro de críticas em relação à falta de ultrapassagens no GP de Mônaco de Fórmula 1, disputado no último final de semana. O atual campeão terminou a corrida apenas na sexta colocação e classificou o evento como ‘não sendo realmente uma corrida’.
Diante do resultado previsível, com os dez primeiros colocados na sessão de classificação mantendo suas posições até a bandeira quadriculada, Verstappen se mostrou aberto a colaborar com a Fórmula 1 para melhorar o espetáculo em Mônaco. “Claro, se pedirem minha opinião, tentarei ver o que é possível”, disse o piloto da Red Bull ao RacingNews365.
Apesar de reconhecer o problema crônico de ultrapassagens em Mônaco, principalmente com os grandes carros atuais da categoria, Verstappen acredita que não há soluções fáceis. “Temos que olhar para outras coisas primeiro, como tornar obrigatórias algumas trocas de pneus ou algo assim. Mas não é a primeira vez, Mônaco sempre foi um pouco assim”, acrescentou.
O holandês destacou a importância do debate para encontrar soluções. “Provavelmente agora mais pessoas têm a mesma opinião sobre isso (falta de emoção nas corridas em Mônaco). Mas não é uma solução fácil”, finalizou.