O impensável aconteceu: Max Verstappen não venceu o GP da Austrália da F1. Mais do que isso, na corrida deste domingo (24), o titular da Red Bull sequer cruzou a linha de chegada após enfrentar problemas ainda nas primeiras voltas da disputa.
Após a Ferrari mostrar bom desempenho durante os treinos livres, a pole-position ficou nas mãos do tricampeão. Acontece que quando apagaram as luzes em Albert Park, o ponteiro seguiu na primeira colocação, mas com um problema no freio traseiro direito, abandonou logo depois.
Quem garantiu a vitória da corrida em Melbourne, então, foi Carlos Sainz, que puxou dobradinha com Charles Leclerc em segundo e Lando Norris completou o pódio. Portanto, nenhuma Red Bull no pódio desde o GP de Singapura do ano passado.
A situação foi realmente incomum de se ver na F1. A última vez que Verstappen havia abandonado foi, justamente, no GP da Austrália de 2022, há dois anos. Na época, o competidor sofreu um vazamento de combustível com 38 das 58 voltas completadas.
Essa também foi a primeira vez que o piloto terminou fora da zona de pontos desde Melbourne 2022. Entretanto, com duas vitórias nas duas primeiras corridas da temporada 2024, o holandês ainda está na primeira colocação da classificação com 51 pontos, quatro à frente de Leclerc.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.