George Russell criticou duramente Max Verstappen, afirmando que o piloto holandês teria feito o ex-diretor de corridas da Fórmula 1, Michael Masi, ‘temer por sua vida’, caso tivesse perdido o título de 2021 da mesma forma que ocorreu com Lewis Hamilton.
A declaração de Russell veio após uma série de incidentes entre os dois pilotos, incluindo uma troca de palavras acalorada no GP do Catar. Verstappen acusou Russell de ter influenciado a decisão dos comissários esportivos em puni-lo por uma manobra perigosa, que custou a pole position ao holandês depois dele receber uma penalidade e cair para o P2.
O piloto da Mercedes rebateu as críticas e afirmou que Verstappen não sabe lidar com adversidades. “Ele foi sempre favorecido porque ninguém se impôs a ele. Lewis se impôs a ele em 2021 e perdeu o campeonato injustamente. Imagine se os papéis fossem invertidos. Masi estaria temendo por sua vida”, disse o piloto britânico.
Russell também elogiou a postura de Hamilton, afirmando que o heptacampeão é um exemplo a ser seguido. “A forma como ele lutou contra Max em 2021 foi dura, mas justa. Nunca ultrapassou os limites”, finalizou o piloto da Mercedes, que aparentemente continua bastante incomodado com algumas atitudes de Verstappen.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Abu Dhabi ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.