Durante o período de férias da Fórmula 1, Max Verstappen surpreendeu ao aparecer testando um carro da Ferrari, mas não um monoposto da equipe italiana. O holandês esteve no circuito de Portimão pilotando uma Ferrari 296 GT3, o mesmo modelo utilizado por Thierry Vermeulen no DTM, com a equipe Emil Frey Racing.
Essa não é a primeira vez que Verstappen assume o volante do carro de Vermeulen. No início de 2023, ele já havia realizado treinos similares no circuito de Mugello. A motivação por trás dessas sessões está ligada à relação de Verstappen com Thierry e seu pai, Raymond Vermeulen, que é mentor do jovem piloto. Jos Verstappen, pai de Max e coach de Thierry, também acompanhou os testes em Portimão.
Longe de serem meras voltas casuais, os dois dias de treinos em Portimão foram dedicados a um intenso programa de testes realizado pela Emil Frey Racing. Diferentes configurações do carro foram testadas, com o objetivo de utilizar a experiência do tricampeão de F1 para apoiar o desenvolvimento de Vermeulen, piloto de apenas 21 anos. “É uma honra para nós que Max utilize nossos serviços como equipe de corrida, e que possamos trabalhar com ele nesses testes. É fantástico”, declarou o chefe da equipe, Lorenz Frey-Hilti, ao site Motorsport-Total.com.
Frey-Hilti ficou altamente impressionado com o desempenho de Verstappen ao volante do GT3, elogiando o talento do holandês mesmo fora da F1. “Ele é extremamente humilde e um cara muito legal. É incrível ver a paixão que ele tem pelo automobilismo e o que já conquistou. Mesmo em um carro de GT3, o feedback dele está em outro nível do que já vi. Ele é de classe mundial”, concluiu o chefe da equipe.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.