Max Verstappen deixou claro sua preocupação com o restante da temporada 2024 da Fórmula 1, caso as atualizações da Red Bull Racing para o GP da Hungria não funcionem como o esperado.
No início do campeonato, a Red Bull parecia dominante, com Verstappen conquistando quatro vitórias nas primeiras cinco corridas e abrindo uma vantagem considerável no campeonato de pilotos. No entanto, apesar de piloto e equipe ainda liderarem o campeonato, a Red Bull vem sofrendo maior pressão dos times rivais nas últimas provas.
A McLaren venceu em Miami e esteve na briga em outras corridas, enquanto a Mercedes mostrou clara evolução, conquistando vitórias na Áustria e na Inglaterra, com George Russell e Lewis Hamilton, respectivamente.
Diante disso, a Red Bull terá um pacote significativo de atualizações em Budapeste. “Trouxemos novidades antes, mas não eram grandes coisas”, disse Verstappen, que testou um assoalho revisado na Inglaterra. “Esse pacote é bem maior. Acho que para todos, sim este é um fim de semana importante.”
O holandês destacou que, se as atualizações não trouxerem o resultado esperado, isso colocaria em xeque as chances da Red Bull nas etapas restantes do ano. “Dá para dizer que sim”, respondeu Verstappen quando questionado se as novas peças são essenciais na disputa pelo desenvolvimento. “Se isso não nos der um bom ganho de tempo, não sei como o resto da temporada vai evoluir. Ao mesmo tempo, não sei o que os outros times estão preparando. Apenas nos concentramos em nós mesmos. Estamos trazendo bastante coisa para o carro e espero que isso nos dê um ganho considerável de tempo”, acrescentou.
Verstappen acredita que a Red Bull não é mais a equipe mais veloz do grid. Segundo ele, a redução do tempo de testes aerodinâmicos limitou o desenvolvimento da Red Bull e permitiu que os rivais se aproximassem.
“Se formos realistas, outros times deram passos maiores. Isso está bem claro”, reconheceu o holandês. “Mas sei que minha equipe está se esforçando ao máximo para encontrar performance. Esses carros são muito complexos. Algumas melhorias podem vir do acerto do carro, mas sim, precisamos encontrar mais performance. É claro que, como equipe líder, temos menos tempo no túnel de vento e tudo mais. Não estou usando isso como desculpa, porque não quero pensar assim, mas a realidade é que temos menos tempo. Tentamos fazer o melhor que podemos”, disse ele.
Verstappen indicou que os novos desenvolvimentos da Red Bull têm como objetivo devolver a equipe à condição de referência do grid, e não apenas ampliar sua vantagem. “Ao invés de perguntar o quão perto a concorrência estará de nós na Hungria, deveríamos perguntar o quão perto nós podemos chegar da concorrência. Nas últimas corridas, não tivemos o carro mais rápido, então não espero que isso mude de repente. Claro que teremos atualizações, espero que isso nos dê um bom impulso, mas no momento é só uma questão de tentar e ver como isso funcionará neste fim de semana”, encerrou o piloto holandês.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.