Foto: XPB Images
Max Verstappen está otimista quanto ao desempenho da Aston Martin na Fórmula 1. Após ver o pódio de Fernando Alonso, reconheceu que ao menos duas vitórias em 2023 podem ser possíveis para os adversários.
A equipe britânica tem sido a surpresa no início do campeonato. Após uma pré-temporada sólida, o bicampeão espanhol desafio durante o GP do Bahrein e conseguiu subir ao pódio, o primeiro do time desde 2021.
Enquanto isso, o holandês apenas passeou no Sakhir e não teve problemas e cruzar a linha de chegada em terceiro. Mas mesmo estando 40s à frente de Alonso, o bicampeão da Red Bull reconheceu que o adversário pode brigar por vitórias.
“Torço por Fernando também porque passou alguns anos onde não tinha realmente uma chance de brigar na ponta. Estou feliz em vê-lo sentar aqui já na primeira corrida. A Aston Martin realmente se saiu bem, querem vencer e contrataram boas pessoas”, disse.
“Então, acho que só pode melhorar para eles. E acho que para esse ano, é difícil dizer se brigam pelo campeonato, mas vitórias definitivamente são possíveis. Estive na posição em terminar corridas 20s a 40s atrás e ainda assim vencer duas ou três corridas no ano porque, ás vezes, há circuitos que realmente encaixam com seu carro”, continuou.
“Então, as coisas apenas dão certo e você pode vencer uma corrida talvez com um pouco de ajuda ou sorte. Mas, com certeza, eles têm um pacote forte”, completou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.