Max Verstappen decidiu olhar para o copo meio cheio após o GP da Bélgica da F1. O holandês apontou que teve uma corrida positiva no final de semana, já que conseguiu ampliar sua vantagem na liderança da classificação de 2024.
A etapa em Spa-Francorchamps não foi a mais fácil para o tricampeão. Antes mesmo do início das atividades já recebeu uma punição de perda de dez posições, tudo porque a Red Bull trocou o motor de combustão interna.
Na classificação, foi o mais veloz, mas teve de largar em 11º. Durante a corrida, então, foi escalando aos poucos o pelotão, mas sem conseguir avançar mais, cruzou a linha de chegada em quinto – mas subiu para quarto após a desclassificação de George Russell.
Ainda, viu Lando Norris, seu principal adversário na briga pelo título, terminar atrás. “Claro, foi melhor ganhar pontos do que perder. E hoje poderia ir de qualquer uma das duas maneiras, porque Norris estava muito rápido atrás de mim. Mas, ao mesmo tempo, também estava caçando à minha frente”, comentou.
“Acho que hoje, um segundo pneu duro teria ajudado. Claro, George [ainda não havia saído a decisão] venceu a corrida com um pit-stop só, mas não acho que tínhamos o uso de pneu suficiente para fazer isso”, continuou.
“Também, há algumas coisas para analisar, mas como time hoje, fizemos um bom trabalho e definitivamente fizemos a coisa certa com a estratégia em tentar começar mais agressivos e ultrapassar alguns pilotos e fazer minha corrida um pouco melhor. Mas, então, havia muitos carros, que foi onde fiquei preso”, completou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.