Max Verstappen mostrou grande satisfação com seu desempenho ao longo de sua campanha pelo tetracampeonato. Tanto é que o piloto apontou que a temporada 2024 foi uma de suas melhores da carreira.
Em 2023, a luta pelo título veio de forma extremamente dominante. Ao longo do ano, o piloto da Red Bull falhou em vencer apenas três das 22 provas disputadas, e das que não venceu, teve uma quinta colocação como seu pior resultado.
Já neste campeonato, a história foi bastante diferente. Apesar de um começo de calendário extremamente forte, aos poucos precisou lidar com a falta de ritmo e competitividade do RB20, chegando a ficar dez corridas consecutivas sem vencer. Mas sabendo extrair sempre o máximo, o quarto título veio com duas etapas de antecedência.
E portanto, é por conta disso que Verstappen é tão elogioso de seu desempenho. “No ano passado, tive um carro dominante, mas sinto que nem todos apreciaram o que fizemos como equipe. Dez vitórias consecutivas e, é claro, nosso carro era dominante, mas não tanto quanto as pessoas pensavam”, disse.
“Essa é, com certeza, minha melhor temporada e vou sempre relembrar porque mesmo em lugares que talvez não tínhamos o melhor ajuste, ainda fomos capazes porque na corrida, nosso carro sempre foi forte para vencer”, seguiu.
Ainda, fazendo uma reflexão sobre sua carreira, apontou que “para ser honesto, quando revisitar essa temporada, provavelmente em 20 anos, e estiver aposentado, a corrida de 2024 de Las Vegas não vai estar no meu top-10, mas ainda é muito especial vencer aqui, e só de olhar para a temporada que tivemos, diria que houve alguns pontos baixos, mas de certa forma, também me ensinaram muito sobre mim mesmo, o time, como nos mantivemos juntos. E é disso que também tenho muito orgulho, como lidamos com tudo e ainda saímos por cima”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.