Max Verstappen não conteve as comemorações após a conquista de mais um Mundial de Construtores para a Red Bull na F1. Comentando sobre o caneco, o holandês fez questão de ressaltar como o da temporada 2023 teve um sabor muito mais especial.
O ano da equipe austríaca tem sido absolutamente dominante nas pistas. Das 16 provas disputadas até o momento, venceu nada menos que 15, perdendo apenas o GP de Singapura, quando sofreu com a falta de performance e Carlos Sainz colocou a Ferrari no degrau mais alto do pódio.
Mas antes e depois de Marina Bay, a Red Bull tem sido o nome da F1, assim como Verstappen. O bicampeão triunfou 13 vezes e somou 400 dos 623 pontos do título do time – algo em torno de 64%. Portanto, a hegemonia deixou o título de 2023 mais especial do que 2022.
“É, esse é melhor, com certeza. O carro tem sido mais dominante neste ano, tirando Singapura, mas todas as outras corridas tivemos um carro muito, muito bom, e é uma temporada apenas incrível para todos envolvidos com a equipe”, falou o bicampeão.
“Apenas estou muito orgulhoso em fazer parte disso, mas também orgulhoso de trabalhar com todas essas pessoas incríveis aqui na pista, mas especialmente na fábrica. Acredito que todos sabem seus papeis muito bem e, claro, são bons fazendo isso. Apenas comunicação e pessoas trabalhando junto para conseguir esse resultado”, completou.