Max Verstappen venceu mais uma na temporada 2023 da F1. No GP da Holanda deste domingo (27), o piloto não viu problemas em garantir o triunfo de número 11 do campeonato, além de ter igualado o recorde de Sebastian Vettel de nove vitórias consecutivas.
Este ano, o holandês tem empilhado marcos impressionantes e recordes. Em Zandvoort, subiu pela 46ª vez na carreira no degrau mais alto do pódio, sendo o quinto piloto com mais conquistas na principal categoria do automobilismo – Alain Prost, com 51, é quarto.
Agora, o titular da Red Bull colou em mais um recorde para chamar de seu. Ao lado de Vettel, é o piloto que mais venceu provas consecutivas na história com nove seguidas – o alemão também conseguiu nove usando as cores da Red Bull na temporada 2023.
Acontece que Verstappen tem toda a capacidade de passar e se isolar como o piloto com maior número de triunfos consecutivos na F1. Ainda, com mais nove etapas restantes no calendário, pode passar o tetracampeão em número de vitórias – hoje, Seb tem 53 e é terceiro atrás apenas de Michael Schumacher e Lewis Hamilton.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.